CPI da Educação faz diligência em creche no Jd. Roberto Benedetti

Local possui boa estrutura, mas sofre com superlotação
CPI da Educação faz diligência em creche no Jd. Roberto Benedetti

Fotos: Allan S. Ribeiro

A CPI da Educação realizou mais uma diligência na manhã desta quarta-feira (29). Os vereadores Isaac Antunes (PR) - presidente e João Batista (PP) verificaram as condições do CEI Ana Maria Chuffalo, no Jardim Roberto Benedetti.

A escola recebe crianças de 4 meses a 4 anos, iniciantes na vida escolar, e funciona em período integral, das  7 horas da manhã até às 5 horas da tarde.

Os vereadores foram recepcionados pela diretora e também conversaram com funcionários. Durante a vistoria, atestaram que estruturalmente a escola está em boas condições, mesmo assim há uma queixa com relação a parte elétrica. A energia é insuficiente para atender a demanda, necessitando de alguns reparos por parte da CPFL para que seja adequada.

A grande questão no CEI é a superlotação, a creche tem capacidade de receber até 80 crianças,  número que chegou a dobrar para 160. Hoje o local atende 120. Essa faixa etária requer atenção especial e com um número acima da capacidade a qualidade do ensino é comprometida. Outro ponto importante, é a falta da chamada subvenção, recurso mensal da secretaria da Educação para a manutenção das escolas, que está paralisada desde fevereiro.

De posse das informações, os vereadores prometem cobrar o executivo, tanto pelo pagamento das subvenções, quanto da ampliação da creche, para que toda a demanda da região tenha um atendimento de qualidade. "A escola está em boas condições, mas temos que encontrar uma solução para algumas pendências, principalmente da parte elétrica e da ampliação do espaço, que não comporta o número de crianças atendidas. Vamos cobrar da prefeitura também a subvenção, uma verba necessária para a manutenção, que desde fevereiro a escola não recebe," concluiu o vereador Isaac Antunes.

Por Paulo Bahia